domingo, 13 de abril de 2014

Passeio em 360°

Passeie por dentro de dez lugares 'escondidos' com o Google Street View

 

Conheça lugares sem sair de casa: essa é uma das principais missões do Google Street View , do GoogleMaps. Nos últimos tempos, os mapas virtuais ficaram cada vez mais ousada com passeios por diversos ambientes internos, além da tradicional navegação pelas ruas de todo o mundo. O TechTudo selecionou dez lugares incríveis para visitar pela Internet, de palácios até o fundo do mar. É possível “passear” pelo ambiente, em vez de só ver as imagens em 360 graus; veja lista e descubra lugares.

 


1) Rocas Gordon 
As Rocas Gordon ficam nas Ilhas de Galápagos. A formação de aguas cristalinas é conhecida em todo o mundo, sendo um ambiente perfeito para passeios de mergulho. Os grandes cardumes são atração. Com o Google Street View é possível mergulhar nesse ambiente pouco alterado pelo homem, sem se molhar. Veja embaixo d’água a variedade da natureza marinha e explorer o fundo do Oceano Pacífico.
Rocas Gordon com águas cristalinas no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Rocas Gordon com águas cristalinas no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Submarino HMC Ocelot 
Já que estamos debaixo d'água, conhecer um submarino completa o percurso. Localizado em Chatham, no Reino Unido, a estrutura histórica possui motores à diesel e teve sua construção concluída nos anos 60. O Google Street View embarcou no HMC Ocelot para desvendar seu interior para todos na web.
No passeio, o usuário pode ver como funcionam as saídas de emergência, conhecer um pouco do maquinário no interior embarcação, além de ver a sala de motores. Nos anos 90, o submarino passou a integrar as peças do museu Chatham Historic Dockyard, também aberto ao público visitante.
Submarino Main Gate Rd por dentro no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Submarino HCM Ocelot por dentro no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Casa Branca

Quer se sentir o próprio presidente dos Estados Unidos? Conheça os salões bem decorados da Casa Branca. Com o Street View, é possível caminhar por diversos ambientes e conhecer um pouquinho mais de um dos núcleos mais importantes da política mundial. O local é uma casa, na qual reside o presidente, escritório de trabalho para assuntos do governo e considerado um monumento americano.
Casa Branca com seus salões abertos no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Casa Branca com seus salões abertos no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


4) Doctor Who (Tardis)
Fãs de Doctor Who podem conhecer a máquina do tempo Tardis por dentro. A novidade foi elaborada pelo Google como mais um ester egg no Google Maps. A famosa nave, disfarçada de cabine telefônica londrina, foi “escondida” em uma das ruas e chamou a atenção dos internautas que acompanham a série. Afinal, quem não quer entrar nessa aventura junto com o Doctor Who e outros personagens?
Tardis do Doctor Who aparece no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tardis, de Doctor Who, aparece no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Minas de sal Wieliczka
As minas de sal Wieliczka ficam na Polônia e foram construídas no século XXIII. O local é referência mundial e mantém uma extensão de aproximadamente 290 quilômetros, estando em uma profundidade de 327 metros. Em seu interior, registrado pelo Google, além dos túneis, há um salão com lustres de cristais e uma capela. Em 2010, a exuberante mina de sal se tornou patrimônio mundial da UNESCO.
Minas de sal Wieliczka com lustre de cristal no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Minas de sal Wieliczka com lustre de cristal no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


6) CERN
A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) é um base construída na Suíça. O grande laboratório tem como finalidade pesquisar sobre a estrutura fundamental do universo por meio das partículas. Fundada em 1954, tem como nome oficial "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire".
Com o Google Street View é possível conhecer essa estrutura por dentro, passeio que só seria poderia ser feito com uma autorização especial. Lá dentro há aceleradores de partículas, maquinários e muito mais relacionado com física e tecnologia avançada. Se você se interessa pelos livros de Stephen Hawking e temas como antimatéria e a origem do universo, irá se interessar nesse passeio.
CERN no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)CERN no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


7) Mina de prata Okubo-mabu
Comece uma expedição pela mina de prata centenária Okubo-mabu, localizada no Japão. As minas de prata de Iwami Ginzan foram consideradas como uma das maiores do mundo, durante o século XVI e XVII. Em 1997, o local se tornou patrimônio mundial da UNESCO. O trajeto no Google Street View começa na entrada da mina, e se entende por longos túneis de operários. Entre nessa expedição.
Mina de prata Okubo-mabu com túneis de acesso no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Mina de prata Okubo-mabu com túneis de acesso no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8) Palácio Real de Amsterdã
A construção marca presença na praça Dam, em Amsterdã. A chamativa construção do século XVII teve seu projeto assinado por Jacob van Campen e foi construida para ser sede da prefeitura local.
No entanto, quando o irmão de Napoleão Bonaparte, Louis Bonaparte, tomou posse do local, a estrutura foi nomeada como sua residência oficial. Depois disso, para os representantes da monarquia que estiveram presentes, o Palácio continuou servindo de moradia real. Com o Google Street View é possível conhecer seus salões feitos de mármore e ver detalhes da arquitetura por dentro.
Palácio Real de Amsterdã no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Palácio Real de Amsterdã no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


9) Kennedy Space Center - NASA
Ao infinito e além. O Kennedy Space Center, nos Estados Unidos, é um dos centros espaciais da NASA. Com o Google Street View o internauta passeia por diversos ambientes fundamentais para a exploração fora da terra.

Curioso? Então saiba que é possível conhecer desde a Sala de Lançamento, um ambiente de controle para o andamento da missão, até própria plataforma de lançamento vista do chão e do topo, além da casa de máquinas e muito mais.
Nasa por dentro no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Central da NASA por dentro e por fora no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


10) Palácio de Versalhes
Para finalizar, o luxuoso Palácio de Versalhes, na França. Já imaginou conhecer os corredores da "moradia" de Maria Antonieta? Se não dá para pegar um avião até a Europa, pelo menos o internauta não fica de fora dessa bela construção do século XVII. Ambiente que expressa a riqueza e poder da nobreza francesa na época, o Palácio de Versalhes tem uma arquitetura bem chamativa.
Os salões e corredores são decorados desde as paredes douradas até o teto, com pinturas e lustres grandiosos. Vale a pena "caminhar" mesmo que de forma virtual por lá.
Palácio de Versalhes é um dos destaques no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Palácio de Versalhes é um dos destaques no Google Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/passeie-por-dentro-de-dez-lugares-escondidos-com-o-google-street-view.html

Vai viajar? Street View mostra aeroporto de Congonhas e outros por dentro

Paulo Alves
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo
Os Mapas do Google têm uma novidade para os viajantes neste fim de ano. A partir de agora, mais 50 estações de trem e metrô, e 16 aeroportos do mundo inteiro – incluindo Congonhas, em São Paulo – podem ser vistos em fotos panorâmicas pelo Street View. A intenção é que você saiba onde vai pisar antes mesmo de chegar ao país de destino.
Infraero Voos Online: baixe e saiba os horários certos dos vôos
Ao visitar as imagens do aeroporto paulista, é possível ver os setores de check-in e áreas externas, como uma a Avenida Washington Luís vista de dentro do aeroporto, ou o túnel Paulo Autran, que dá acesso ao local. As fotos também mostram a entrada para a área de embarque, no segundo piso do Aeroporto de Congonhas e outros detalhes internos.
Entrada da área de embarque do aeroporto de Congonhas agora pode ser visualizada no Street View (Reprodução/Sreet View) (Foto: Entrada da área de embarque do aeroporto de Congonhas agora pode ser visualizada no Street View (Reprodução/Sreet View))Entrada da área de embarque do aeroporto de Congonhas agora no Street View (Reprodução/Sreet View)

Em alguns casos é possível ver até o interior de aeronaves de voos internacionais, como o Airbus A380 da Emirates, estacionada no aeroporto de Dubai. Outros locais presentes no Street View também são a estação de trem Waterloo, em Londres; o aeroporto de Eindhoven, na Nova Zelândia; e o aeroporto internacional de Tóquio, no Japão. Além dos aeroportos e estações de trem, o Street View mostra ainda um teleférico em Hong Kong.
Para encontrar e navegar em todas as estações e aeroportos, o Google fez um mapa interativo com os locais mapeados pelo Street View para os viajantes e curiosos de plantão.
Street View também mostra fotos internas do Airbus da Emirates (Foto: Reprodução/Street View) (Foto: Street View também mostra fotos internas do Airbus da Emirates (Foto: Reprodução/Street View))Street View também mostra fotos internas do Airbus da Emirates (Foto: Reprodução/Street View)

O Google acredita que a novidade tornará mais fácil tarefas simples como encontrar locais de aluguel de carros, esteiras de bagagem ou mesmo o balcão de uma companhia específica em cada um dos aeroportos e estações disponíveis, ajudando os seus usuários.
Um GPS serve para qualquer país? Descubra no Fórum do TechTudo.
Via Google Maps


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/vai-viajar-street-view-mostra-aeroporto-de-congonhas-e-outros-por-dentro.html

 

Um comentário:

  1. tobi disse:

    que massa gostei muito foi muito legal principalmente a mina de prata e as rocas gordon

    ResponderExcluir