quinta-feira, 19 de setembro de 2013

- QUEM VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER (Opsss, quando DIMINUIR)? - Uma planta. ;D


Conheça três invenções para ajudar a ter uma horta em casa

1. Lápis que brotaEssa é para os estudantes sustentáveis: um lápis que, quando já não pode ser mais usado, vira planta! Isso mesmo. Depois de tanto apontá-lo, chega uma hora que vai para o lixo, certo? Neste caso, pode ir para algum vasinho e originar uma flor, erva ou vegetal.
Sprout (do verbo “brotar”, em inglês) é feito com materiais totalmente não-tóxicos e tem, em uma das pontas, uma cápsula com sementes dos mais diversos tipos, de tomate a calêndula. A cápsula é ativada com água (por isso tem que tomar cuidado para não molhar o lápis antes de plantá-lo de verdade). Ao colocar na terra e regar, a proteção se dissolve e a semente começa a germinar.
A ideia veio de um grupo de estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA. O lápis pode ser comprado pela internet, em grandes quantidades.
2. Luz e horta
O design sérvio Marko Vuckovic desenvolveu a luminária The Grass Lamp, que une iluminação e paisagismo. A ideia é “criar uma atmosfera elegante e confortável”, em especial em casas com pouco espaço. A criação emite uma luminosidade agradável e garante a luz necessária para o cultivo de uma mini-horta.
3. Adubo compacto
O designer colombiano Mauricio Issa criou um equipamento capaz de garantir, ao mesmo tempo, reciclagem de lixo doméstico e produção de gás. O eComposter pode ser facilmente instalado na cozinha, é compacto e transforma resíduos orgânicos (restos de alimentos, por exemplo) em adubo natural para jardins.
Além disso, gera gás doméstico a partir da fermentação dos resíduos, que pode ser usado em fogões.
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/conheca-tres-invencoes-para-ajudar-a-ter-uma-horta-em-casa/





Turminha, acesse: http://www.plantaseulapis.pt/  e saiba tudo!!!!!




SPROUT BROTANDO... Veja o video



INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE PLANTIO DO LÁPIS

Não é fácil fazer sementes germinarem e crescerem bonitas e saudáveis. Isso requer um esforço e cuidado ativo, se você quiser ervas frescas do seu lápis.

As pessoas têm nos perguntado: vocês podem garantir que o lápis vai brotar? Não, nós não podemos. Mas nós fizemos o nosso melhor :-)

O lápis Sprout contém sementes orgânicas para germinar. Cada lápis contém um mínimo de quatro sementes, dependendo do tipo da erva. Nesta página, nós compartilhamos alguns bons conselhos para cada tipo de erva...

Você sabia que...
 
O lápis Sprout não contém chumbo! Portanto, não há risco de plantar ou comer as ervas que o lápis pode produzir.

Por favor, note que o manjericão é o único dos sete diferentes "lápis-ervas" que gosta da vida dentro de casa.  Portanto, recomendamos que você sempre plante sua erva ao ar livre (jardim ou como uma planta envasada fora), logo que começar a crescer.
PLANTIO

Sprout é um lápis de cedro de alta qualidade com uma cápsula contendo sementes hidroativas na ponta.

Quando a cápsula de sementes é exposta à umidade começa a desintegrar-se, liberando a semente de dentro do Sprout e dando começo a sua germinação. 

 

CULTIVO
Regue o seu Sprout regularmente e certifique-se que receba muita luz solar.
O lápis deve ser colocado diretamente sob a luz do sol para que brote e cresça.

Espere entre 2 a 3 semanas para que brote, e entre 4 a 5 semanas para que suas ervas frescas estejam prontas para serem usadas na sua cozinha...





Amplie seus conhecimentos...

MAQUETE  EÓLICA - aprenda a construir:



COMO FAZER A REDE ELÉTRICA DA MAQUETE EÓLICA

Veja também como fazer uma maquete sustentável:  http://www.youtube.com/watch?v=sBLmgf3k6oA



Este video é demaissssss!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário