quarta-feira, 20 de junho de 2012

COMO O MINIGÊNIO CONSEGUE ELABORAR COISAS TÃO COMPLEXAS? 17 anos - norte-americano - AUTODIDATA - ESTUDA MUITO MATEMÁTICA

Projeto foi premiado pela Intel Foundation Young Scientist, programa da empresa que tem como objetivo estimular jovens cientistas de todo o mundo

11/06/2012 - Fique esperto, Google: um norte-americano de 17 anos chamado Nicholas Schiefer criou um sistema de buscas que, se melhor desenvolvido, pode ser ainda mais preciso que o gigante da web. O algoritmo criado por ele consegue fazer "micro-buscas", ou seja: trabalhar com palavras-chave e textos curtos, como os do Twitter e do Facebook, para entender melhor o que o usuário quer encontrar naquele momento.

"É muito mais difícil pesquisarmos textos curtos porque ali não temos muitas palavras. Na verdade, temos algumas poucas palavras-chave. Então, eu criei uma maneira de relacionar esse conteúdo e criar estatísticas para melhorar os resultados", explica o "minigênio".

E como um garoto de 17 anos consegue elaborar coisas tão complexas? "Eu sempre fui autodidata, estudei muita Matemática, Sou interessado por esse tipo de assunto desde que eu me entendo por gente e, quando usei o Google pela primeira vez, aquilo me pareceu mágico. Desde então, tenho interesse em entender melhor as buscas", completa.

O projeto foi premiado pela Intel Foundation Young Scientist, programa da empresa que tem como objetivo estimular jovens cientistas de todo o mundo.

 http://www.arede.inf.br/inclusao/component/content/article/106-acontece/5527



Nenhum comentário:

Postar um comentário